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Política de Trocas e Devoluções

Por favor, verifique atentamente o procedimento e instruções abaixo.
Esta política se aplica a todos os produtos comprados no site www.tommydesign.com.br 
Nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação, por isso, aceitamos a devolução de produtos sem uso em até 7(sete) dias corridos por motivo de insatisfação após o recebimento da compra nos seguintes termos.
Nos termos da Política de Devolução da Tommy Design. Prospecto as devoluções por desistência da compra somente serão aceitas caso o produto adquirido não possua qualquer customização e ou personalização feita no ato da compra (verificar item 2) ou o produto enviado não corresponda ao solicitado(erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso e com todos os acessórios) além de estar acompanhado da respectiva nota fiscal.
O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e comunicar a nossa Central de Relacionamento pelo endereço https://www.tommydesign.com.br/solicitar-retorno  informando o número do pedido e o motivo.

1. Produtos Sem Customização
Aceitamos a devolução de produtos sem customização e sem uso em até 7 (sete) dias corridos por motivo de insatisfação após o recebimento da compra segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

2. Produtos Customizados e ou Personalizados
São Produtos Customizados e ou Personalizados todos os produtos adquiridos em lojas virtuais e que de alguma forma foram personalizados e ou customizados por escolhas de revestimentos, cores, acabamentos, dimensões, etc e que foram posteriormente fabricados segundo essas escolhas, fabricados sob encomenda.
Para os efeitos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que estabelece o prazo de 7(sete) dias corridos para desistência da compra, pactuam as partes que referido prazo começa a correr à partir da compra, finalizando a partir de 7(sete) dias corridos da data da compra e não da entrega, respeitando-se, assim, o período de reflexão, em que o consumidor pode refletir melhor a respeito do produto adquirido e ponderar se ele atende às suas expectativas, verificar e decidir se a compra foi impulsiva ou sob pressão ou não, e fazer a desistência sem que haja prejuízos às partes por se tratar de produtos fabricados sob pedido, customizados e ou personalizados e que não podem ser transferidos a outro, legalmente contemplados, não são susceptíveis de desistência, em conformidade com o artigo 6°, item 1 da Diretiva 97/7/CEo
Salvo acordo em contrário entre as partes, o consumidor não pode exercer o direito de rescisão:
“de fornecimento de bens confeccionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados ou que, pela sua natureza, não possam ser reenviados ou sejam susceptíveis de se deteriorarem ou perecerem rapidamente”
Produtos Customizados e ou Personalizados recebidos que se enquadrem no item 7(Dos Produtos Utilizados e Dimensões), que possuírem avarias de transporte, defeitos que passaram desapercebidos pelo nosso controle de qualidade, que ocorreram no transporte ou outro problema ou motivo de insatisfação não relatados aqui mas que possa ser corrigido ou modificado no produto, serão analisados pelo nosso departamento técnico. Caso se verifique a veracidade das informações e a possibilidade de correção, serão corrigidos dentro do prazo máximo de 30 dias como define o CDC(Código de Defesa do Consumidor) e não os anulam como sendo Customizados e ou Personalizados se enquadrando nas informações acima, não sendo considerados motivos de direito de devolução.

3. De Embalagem / Produtos Avariados no Transporte
As transportadoras possuem seguros contra avarias. Para valer seu seguro, no ato da entrega abra as embalagens e exija que o entregador acompanhe a verificação dos produtos entregues. Se verificar que o produto possui alguma avaria no ato do recebimento, ou caso a embalagem esteja aberta, avariada ou faltando algum item, recuse o recebimento do produto e anote na nota fiscal os problemas. A transportadora levara o produto de volta. Comunique-nos imediatamente, assim, lhe informaremos as medidas e prazos para a correção dos problemas. O prazo de re-entrega dos produtos com avaria de transporte, tem um total de 30 dias úteis á partir da chegada das peças de retorno em nossa fábrica, onde serão analisadas por nossos técnicos de produção.
Caso ocorra o recebimento dos produtos, e os mesmos não sejam verificados, sendo posteriormente constatado alguma avaria que não seja defeito de fabricação, o seguro da transportadora não cobrirá os problemas ocorridos e nem os fretes recorrentes, pois o produto foi recebido como se estivesse em perfeitas condições. Caso deseje a correção dos problemas esses custos de correção e fretes serão lhe informados, pois o seguro da transportadora não cobre avarias verificadas posteriormente.
O procedimento acima poderá ser realizado por qualquer responsável indicado pelo cliente e, no caso de avaria, a ressalva deve ser rubricada e comprovada pelo número do RG.
Guarde as embalagens originais dos produtos durante o prazo de garantia, caso ocorra algum problema de fabricação e ou devolução, as transportadoras não coletam as peças sem estarem embaladas. Se não tiver a embalagem original, o cliente deverá providenciar outra embalagem correspondente para que os produtos sejam coletados.

4. Produto com acessórios com defeito ou faltantes
Caso tenha recebido seu produto com falta de acessórios, comunique imediatamente nossa Equipe de Atendimento. Você receberá a peça de reposição em sua casa. Você tem até 7 (sete) dias corridos após recebimento do produto para realizar essa solicitação. Caso não seja possível solucionar o problema com uma peça de reposição, o produto será retirado para troca.

5. Da Passagem e Entrega dos Produtos
Confira as dimensões do produto e certifique-se de que passará normalmente por elevadores, portas e/ou corredores de sua moradia.
Não nos responsabilizamos por desmontagens, subir escadas/elevadores ou transporte por içamento para apartamentos. Eventuais despesas serão de responsabilidade do cliente.
O recebimento poderá ser feito por qualquer responsável no endereço indicado mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento. Caso haja dificuldade de entrega na 1ª tentativa (destinatário ausente, dificuldade na localização do endereço, etc.) será realizada mais 01 (uma) tentativa, com intervalo de até 02 (dois) dias úteis.
Caso a entrega não seja concretizada, o produto voltará para nosso estoque. Para qualquer uma das situações você será notificado por e-mail.
Todas as entregas são feitas em horário comercial, não fazemos entregas aos sábados, feriados ou domingos.
Para evitar danos e facilitar o transporte, algumas de nossas peças são enviadas desmontadas, como por exemplo, as mesas , a montagem é de responsabilidade do cliente.

6. Das Condições do produto e embalagem para envio caso ocorra defeitos de fabricação e ou devolução
Os produtos devem estar devidamente embalados para serem coletados pela transportadora. Essa embalagem é de responsabilidade do remetente, podendo ser embalada na embalagem original ou não. Não será feita a coleta caso o produto não esteja devidamente embalado.
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam a nossa fábrica. Caso seja identificada qualquer divergência, violação ou mau uso do produto, não efetuaremos correção e lhe informaremos os valores para a correção, caso seja possível, e fretes para sua autorização. Caso não seja autorizado, devolveremos o produto ao remetente.
Caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das recomendações de uso/manutenção, o produto será reenviado ao cliente.

7. Dos Produtos Utilizados e Dimensões
Pequenas variações de tonalidades dos revestimentos escolhidos (tecidos, couro, courvins, materiais sintéticos, etc.) podem ocorrer devido às diferentes partidas fornecidas pelos fabricantes.
Materiais naturais como couro animal ou couro ecológico vegetal possuem por natureza imperfeições e marcas que não são considerados defeitos.
Por não se tratarem de produtos fabricados de maneira Artesanal, não sendo fabricados em linha de produção, as dimensões dos produtos podem sofrer tolerância de variações de 8%(oito por cento) para mais ou para menos. As imagens informadas como ilustrativas também podem possuir pequenas diferenças dos produtos devido ao mesmo motivo.

8. Do Estorno do Valor
A devolução do valor pago, caso a devolução ou cancelamento se enquadre nas condições acima, dependerá da forma que a compra foi contratada. O prazo para a devolução do valor depende da forma de pagamento, podendo o mesmo levar até 30 dias úteis após retorno do produto à nossa fábrica. Caso o pagamento tenha sido feito com cartões de crédito, iremos analisar a melhor forma de estorno, cancelando com as operadoras ou estornando o valor em conta bancaria.

9. Sobre a Legislação e Foro Aplicáveis
Não importando os conflitos que possam existir sobre essas leis com leis de outros estados ou países, esta Política de Trocas e Devoluções será regida, interpretada e executada conforme demandam as leis da República Federativa do Brasil, sendo competente o Foro de Rio Negrinho, em Santa Catarina, a fim de diminuir qualquer dúvida decorrente deste instrumento. Ao acessar nosso site, você consente, expressamente, com a competência desse juízo e renuncia, neste ato, à competência de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.